C-390 Millennium recebe prêmio Grand Laureate de Defesa

Guilherme Dotto
Últimos posts por Guilherme Dotto (exibir todos)

O Embraer C-390 Millennium recebeu hoje da revista Aviation Week os prêmios Grand Laureate, na categoria Defesa, e o Laureate Awards, na categoria “Melhor Novo Produto” de Defesa. AO primeiro protótipo da aeronave de transporte multimissão foi entregue à Força Aérea Brasileira em 2019.

Desde sua criação, o Laureate Awards da Aviation Week homenageia conquistas extraordinárias e personalidades inovadoras por todo o mundo. A Aviation Week reconhece as melhores realizações nos quatro pilares da indústria: Defesa, Aviação Comercial, Espaço e Aviação Executiva.

Continua após a publicidade

Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, em agradecimento ao prêmio recebido, disse: “Ficamos honrados com esta premiação, que é um reconhecimento da excelência dos nossos programas e desta aeronave, projetada para estabelecer novos padrões na categoria, que reúne desempenho excepcional e o menor custo de ciclo de vida no mercado”.

No ano de 2009, a Força Aérea Brasileira (FAB) procurou a Embraer para projetar, desenvolver e fabricar a aeronave C-390 Millenium para substituir sua frota de C-130. Para a FAB, as entregas começaram em setembro de 2019. O C-390, que também foi adquirido recentemente pelo governo de Portugal.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta