- KLM suspenderá temporariamente seus voos intercontinentais - 20 de janeiro de 2021
- FedEx aposentará todos os seus jatos MD-10 até 2023 - 20 de janeiro de 2021
- Primeiro Boeing 727 da Asas Linhas Aéreas realiza testes de motores em Curitiba - 16 de janeiro de 2021

O Aeroporto Heathrow, hub da companhia e aeroporto que concentrava as operações de seus 747, se despedirá em breve para sempre dos saudosos jumbos da British Airways.
As duas últimas aeronaves restantes em Londres (LHR), matriculados G-CIVB, que possui esquema de pintura retro em comemoração aos 100 anos da empresa e G-CIVY, devem deixar o aeroporto da cidade na próxima quinta-feira, 8 de outubro.
Apesar disso, ainda existem algumas unidades do 747 da British em sua base de manutenção em Cardiff, capital do País de Gales, que deverão em breve partir para o desmanche, como a maioria dos já aposentados. Com a retirada do modelo, restarão apenas 12 aeronaves quadrijatos na frota, os Airbus A380 armazenados em Chateauroux, França.

Sendo um dos quadrijatos mais belos de todos os tempos, o Boeing 747 foi uma aeronave de grande importância para o crescimento da companhia inglesa. A British operou o jato nas versões 100, 200 e por último o 400, onde ainda possuía 28 unidades, estas últimas estavam fora de operações e estocadas em aeroportos no Reino Unido e Espanha.
Conforme noticiado pelo Contato Radar em julho, a companhia estava encerrando sua história de 50 anos com o modelo e aposentaria todas as unidades restantes. Os últimos 28 jatos da frota possuíam idade média de 23.3 anos e tiveram suas carreiras precocemente encerradas principalmente por conta da atual pandemia.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>