Boeing envia ajuda humanitária para a Etiópia em voo de entrega

O novo 787-9 da Ethiopian recebeu a matrícula ET-AYC e está configurado para 315 passageiros.

A norte-americana Boeing enviou no começo do mês 20 mil libras (cerca de 9 toneladas) de suprimentos humanitários para a Etiópia.

A ajuda foi enviada através de um Boeing 787-9 Dreamliner que foi entregue para a Ethiopian Airlines e que partiu no dia 1º das instalações da fabricante em Everett (PAE) com destino à Addis Ababa (ADD).

Continua após a publicidade

Ao total, já foram realizados 40 voos humanitários em parceria entre a Boeing e a companhia etíope. Os suprimentos foram distribuídos para hospitais, clínicas e instituições de caridade na região de Addis Ababa.

“Estamos honrados que a Boeing seja capaz de ajudar clientes como a Ethiopian Airlines no transporte de suprimentos médicos essenciais e apoiar suas comunidades locais por meio do programa Humanitarian Delivery Flight, especialmente durante um momento tão delicado como a pandemia”, disse Cheri Carter, vice-presidente da Boeing Global Engagement.

O Humanitarian Delivery Flight foi lançado em 1992 como uma colaboração entre a Boeing e seus clientes para transportar suprimentos humanitários ao redor do mundo em aviões recém-entregues.

Até o momento, mais de 200 voos humanitários foram realizados e mais de 725 toneladas de suprimentos essenciais foram entregues desde o início do programa.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta