Airbus entrega as primeiras unidades do raro A330-800neo

Foto por Jerome Vinçonneau © Via Twitter.

O dia de hoje, 29, marcou a entrega das primeiras unidades do novo jato da fabricante européia, o Airbus A330-800neo. As aeronaves matriculadas 9K-APF e 9K-APG voaram de Toulouse (TLS) para Kuwait City (KWI), hub de sua operadora Kuwait Airways.

Ao total, o Airbus A330-800neo possui apenas 11 encomendas de três clientes, sendo: 8 para a Kuwait, 2 para a Uganda Airlines e 1 para a Air Greenland. Com isso, a nova aeronave será uma dos aviões mais raros da fabricante europeia, ao menos que venha a receber novas encomendas no futuro.

Continua após a publicidade

As aeronave da Kuwait serão configuradas em duas classes, sendo 226 assentos, dos quais 23 estarão na classe executiva. De acordo com a companhia, o jato se encaixará perfeitamente nos planos de expansão e crescimento de frota.

Foto por Jerome Vinçonneau © Via Twitter.

A introdução do A330neo em nossa frota fortalece a posição da Kuwait Airways como uma companhia aérea de destaque no setor de aviação regional e global.

Comentou Ali Mohammad Al-Dukhan, presidente da Kuwait Airways.

Apesar de ser menor em tamanho, o jato tem um alcance consideravelmente maior frente ao seu irmão A330-900, que tem um alcance máximo de 7200 milhas náuticas, contra 8150 do A330-800, ou seja, 950 milhas a mais.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta