Air France retoma operações em Fortaleza e deverá voar com Boeing 787

A companhia aérea de bandeira francesa Air France retoma hoje, 16, suas conexões com mais um destino no Brasil, desta vez, em Fortaleza, capital do Ceará, contemplando a região nordeste.

Com isso, a empresa passa a operar em três destinos no país, sendo: Rio de Janeiro (GIG), Guarulhos (GRU) e Fortaleza (FOR). A ligação com a capital cearense foi suspensa em decorrência da pandemia e era anteriormente operada pelas aeronaves Airbus A340-300.

Continua após a publicidade

Com a aposentadoria antecipada dos lendários quadrijatos A340 que restavam na frota, a rota será temporariamente operada pelos Boeings 777-200 da companhia. Incialmente, o triple seven está previsto operar apenas 2 dias, 16 e 23 de outubro, quando a frequência será apenas na sexta-feira, com saída no dia seguinte.

Foto: FlightRadar24 ©

A partir do dia 30, os voos serão operados aos domingos, quartas e sextas-feiras, o AF416 parte de Paris (CDG) às 12:00 e chega a Fortaleza (FOR) às 16:00. No sentido contrário, o AF415 parte da capital cearense às 19:50 e pousa em Paris às 09:40 do dia seguinte. Todos os horários são locais.

A previsão é de que nos próximos dias, os triple-seven sejam substituídos pelos modernos Boeing 787-9 Dreamliner da Air France na rota.

Conectando Fortaleza ao mundo

As operações foram iniciadas em 3 de maio de 2018, incialmente sendo cumpridas pela subsidiária de baixo custo Joon. Com o encerramento da subsidiária e posterior aposentadoria dos quadrijatos, os voos foram assumidos com aviões da Air France.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta