Aeroporto de Belém saúda companhias aéreas para o Círio de Nazaré

O Círio de Nazaré é a maior procissão católica do Brasil. O evento, realizado todo segundo domingo de Outubro, reúne mais de 2 milhões de pessoas nas ruas de Belém (BEL). Além disso, a procissão que atrai fiéis de várias regiões do país, é dedicada em homenagem à padroeira da Amazônia, Nossa Senhora de Nazaré.

Entretanto, devido à pandemia, pela primeira vez na história a procissão não será realizada. Apesar das adversidades, o Aeroporto Internacional de Belém manteve a tradição e prestou uma homenagem simbólica aos visitantes que chegam à capital paraense, ao batizar três aeronaves com água da chuva, uma das características mais marcantes da cidade.

Continua após a publicidade

Dessa forma, antes da chegada das aeronaves, um padre benzeu a água que foi utilizada pelos bombeiros. Em seguida, duas crianças foram escolhidas para também receber os jatos d’água, como símbolo de bênçãos para as famílias nesse período tão importante para os paraenses.

Após isso, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou as dependências do Aeroporto, tanto no terminal de passageiros quanto no pátio de aeronaves. Os três voos escolhidos para receber o batismo dos bombeiros foram:

  • AD 4932: Airbus A330-200 procedente de Campinas (VCP)
  • LA 3509: Boeing 767-300 procedente de São Paulo (GRU)
  • AD 4100: Airbus A320neo procedente de Fortaleza (FOR)

O Superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Fábio Rodrigues, destacou: “Para nós do Aeroporto de Belém, abençoar as aeronaves que trazem nossos passageiros é um símbolo da devoção à Maria, tão forte no mês de outubro. É uma forma de homenagear não só os viajantes, mas também todos aqueles que fazem a aviação.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta