TAP retomará voos para a Venezuela com aeronave própria

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Desde Novembro/2017, a TAP opera em Caracas (CCS) com aeronaves fretadas da EuroAtlantic. Antes da pandemia, o Boeing 767-300 da empresa charter portuguesa operava duas frequências semanais para a Venezuela em nome da TAP.

Ademais, devido à instabilidade política do país, a tripulação realizava pernoite em Curaçao (CUR), onde o voo realizava escala antes do regresso à Portugal. Essa medida foi adotada em 2019, quando a situação do país se agravou em ritmo mais acelerado.

Entretanto, com a retomada gradual dos voos internacionais, a TAP marcou o retorno dos voos para o dia 15/12. A grande novidade é que após três anos, a companhia aérea volta a utilizar aeronaves próprias na rota que liga Portugal à Venezuela.

A TAP é uma das poucas grandes companhias aéreas que ainda opera na Venezuela. O voo será operado pelo Airbus A330neo duas vezes por semana, sem escalas intermediárias.

O voo TP 173 decolará de Lisboa (LIS) às 10h00, pousando em Caracas (CCS) às 14h40 do mesmo dia. No retorno, o voo TP 174 partirá da Venezuela às 17h10, chegando na capital lusitana às 05h10 da manhã seguinte.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta