Lufthansa vai decidir destino do A380 na próxima semana

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Definitivamente o ano de 2020 vai ficar marcado na história da aviação. A pandemia mudou a dinâmica do mercado de maneira abrupta. Companhias aéreas nos quatro cantos do planeta tiveram que se adaptar à nova realidade para garantir sua sobrevivência à longo prazo.

Além disso, diante da crise no setor provavelmente a Lufthansa precisará realizar mais cortes de gastos. Esses cortes incluem a demissão de mais funcionários e a aposentadoria de aeronaves, como parte de um esforço para reequilibrar a economia do grupo.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, a Lufthansa está em processo de avaliar a permanência ou não dos Airbus A380 em sua frota. A aeronave, que já havia sido estocada durante a pandemia, talvez não volte a voar nas cores da companhia aérea alemã por ser “grande demais”.

Inicialmente, a expectativa era de que pelo menos oito dessas aeronaves voltariam a operar regularmente na empresa. Entretanto, com os números nada animadores de recuperação de demanda, a necessidade de rever os planos se faz indispensável.

Ademais, as novas reservas para o mês de Outubro somaram apenas 10% do registrado no mesmo período de 2019. A previsão inicial de que em Dezembro a empresa ofereceria 50% da capacidade do ano passado já está sendo revisada, e deve ficar próximo de 25% da capacidade segundo o CEO da empresa.

“Vamos decidir na próxima segunda-feira se mais A380s serão retirados. Acredito que se os A380s forem cortados, serão todos que ainda restam, dando adeus à frota do A380.” disse Carsten Spohr, CEO da Lufthansa.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Lufthansa vai decidir destino do A380 na próxima semana

Deixe uma resposta