LATAM tem financiamento bilionário aprovado

Em mais um capítulo da longa novela da recuperação judicial da LATAM, após alguns meses em busca de um aporte para garantir o sustento da empresa, o Juiz Garrity, responsável pelo processo, aprovou de forma definitiva o financiamento DIP para o grupo.

A partir disso, a companhia passa a contar com um financiamento total de U$ 2.45 bilhões de dólares, que garantirão a sustentabilidade a longo prazo e permite atravessar com tranquilidade os efeitos da pandemia.

Continua após a publicidade

O aviso foi dado por Roberto Alvo, CEO do Grupo LATAM, que agradeceu aos colaboradores da empresa, apesar disso, Roberto ressaltou que ainda existem muitos desafios importantes e que esses serão superados.

Apesar das boas notícias, Alvo ainda disse a respeito da possibilidade de uma nova redução no quadro de tripulantes, com a demissão de 400 pilotos e 800 comissários, totalizando 1,2 mil funcionários. De acordo com o CEO, a operação necessita ser readequada, caso não haja acordo entre a companhia e os colaboradores.

Conforme noticiado recentemente pelo Contato Radar, a LATAM teve sua proposta de empréstimo inicialmente rejeitada, o que poderia agravar ainda mais a situação do grupo que busca formas de se recuperar em meio a crise.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta