LATAM registra recuperação em agosto

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A pandemia fez com que o mercado da aviação tivesse que se reinventar em um curto período de tempo. Companhias aéreas nos quatro cantos do mundo sentiram os impactos dessa crise no setor.

Nesse sentido, a LATAM divulgou os números alcançados durante o último mês de agosto. Apesar dos números inferiores ao registrado em 2019, a companhia aérea segue crescendo mês a mês, adicionando voos e reabrindo mercados paulatinamente.

Para efeitos de comparação, durante o mês de Maio a empresa voou 5,7% da sua capacidade em 2019. Apesar disso, ao longo últimos meses o grupo percebeu uma maior demanda por voos, tanto cargueiros quanto de passageiros. Dessa forma, com a retomada de várias rotas, o grupo LATAM registrou 13,9% durante o mês de agosto, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Ademais, a retomada da LATAM deve ganhar maior ritmo com a liberação gradual de voos para outros países/regiões. Mercados como Estados Unidos e Europa são importantes destinos que compõem a malha da empresa. Durante o mês de agosto, a LATAM reiniciou a operação de um novo voo direto para Madri (MAD), fortalecendo seu HUB em São Paulo (GRU) com mais uma operação internacional.

Além disso, as operações cargueiras do grupo seguem em forte ritmo. Durante o oitavo mês do ano, foi registrada uma ocupação média de 73,3% nos voos cargueiros, frente à 54,5% em 2019. Juntamente com a frota de Boeing 767 cargueiros, foram também utilizadas aeronaves de passageiros para transporte de cargas. No total, foram realizadas 345 operações deste tipo somente durante o último mês.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta