LATAM realiza operação com o Airbus A321 em Vitória

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

A última segunda-feira, 21 de setembro, foi histórica para o aeroporto da capital capixaba. Durante a noite, o voo LA 3399 entre Guarulhos (GRU) e Vitória (VIX), tradicionalmente operado pelos Airbus A319 e A320, foi substituído pelo maior avião de corredor único da LATAM, o A321.

Até o presente momento, ainda não se tem uma confirmação oficial por parte da companhia do motivo da alteração do equipamento na rota, porém, devido ao atraso na operação, acredita-se que seja uma substituição não programada.

Continua após a publicidade

O responsável pela operação histórica foi o Airbus A321-200 matriculado PT-MXA, o primeiro do modelo a ser recebido na frota, ainda na época da TAM Linhas Aéreas, em setembro de 2007. Após cerca de 30 minutos em solo, o jato retornou a Guarulhos operando o voo LA 3336.

Maior avião de passageiros a pousar em Vitória

Apesar de ser uma aeronave comum em boa parte das capitais do país, o Aeroporto de Vitória nunca havia recebido a visita do jato. O Airbus A321 da LATAM é o maior avião de passageiros a operar na cidade, tendo capacidade para 220 passageiros, porém, não é o maior aeronave a operar na história do aeroporto.

Com isso, se considerarmos as operações cargueiras já feitas com o Douglas DC-10 da Arrow Cargo no passado e as operações atualmente feitas com o Boeing 767-300 da Absa Cargo, o DC-10-30F detém o título de maior aeronave a ter operado na cidade.

  • Fotos: Robson Leonardo ©.
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta