LATAM produz milhares de máscaras cirúrgicas para doação a hospitais

Para ajudar no combate à pandemia, a LATAM finalizou neste mês a produção de 55 mil máscaras cirúrgicas que serão doadas a hospitais em São Paulo.

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram produzidos no Centro de Manutenção (MRO) da companhia em São Carlos, interior paulista, que desde o início da pandemia adaptou uma parte de sua operação para produção de outros modelos de máscaras, focadas em proteger seus funcionários de áreas operacionais e doar aos profissionais da saúde.

Continua após a publicidade

“Este projeto demandou muito das nossas equipes do MRO, que se adaptaram para confeccionar produtos que não faziam parte do seu dia a dia de trabalho. Ficamos muito orgulhosos em poder concluir com sucesso a entrega de todas as máscaras a diversos hospitais e de poder contribuir no combate ao Coronavírus no Brasil”, afirma Marcos Melchiori, gerente sênior do MRO da LATAM Brasil.

No total, cerca de 100 mil máscaras reutilizáveis de tecido e protetores faciais (face shield) foram confeccionados ao longo dos últimos meses para uso dos colaboradores da empresa (17 mil funcionários beneficiados), assim como outros 900 protetores faciais foram doados às instituições de saúde.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta