LATAM inaugura nova pista de Congonhas que volta receber jatos comerciais hoje

Após 32 dias de obras intensas na pista principal de Congonhas (CGH), a LATAM foi a primeira companhia a estrear a reforma. Às 09h42 de hoje (06), o Airbus A319 matrícula PR-MYM tocava a pista 35L, cumprindo o voo LA3009 procedente de Belo Horizonte (CNF). Marcando assim, o primeiro voo comercial a jato na pista reformada.

Na última quinta-feira (03), a Infraero já havia comunicado a conclusão das obras que custaram aproximadamente R$11,5 milhões. Foi aproveitado o período de baixo tráfego aéreo devido a pandemia, para realizar esta reforma que seria praticamente impossível em dias normais.

“A equipe de Engenharia e Operações da Infraero demonstrou sua capacidade de fazer uma grande obra no segundo maior aeroporto do País em número de  passageiros. Isso mostra a capacidade que a empresa tem para conceber e executar projetos em aeroportos complexos como Congonhas e Santos Dumont ou em terminais de menor porte, como os que atendem a aviação regional”, conforme avaliado pelo presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros.

De acordo com os voos previstos no site da administradora, são esperados 26 pousos e 19 decolagens neste domingo, maioria sendo da LATAM. A Azul terá quatro decolagens, VoePass duas e a GOL uma apenas.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta