- Qantas adia a retomada de voos internacionais para outubro - 25 de fevereiro de 2021
- Jet Airways será relançada neste ano - 25 de fevereiro de 2021
- Airbus concorda em cancelar encomendas da Norwegian - 25 de fevereiro de 2021

A Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA) classificou como maior desafio de transporte de todos os tempos do setor, o futuro programa de distribuição de vacinas, para combater a pandemia.
A agência tem trabalhado com companhias aéreas, aeroportos, agências globais de saúde e farmacêuticas na elaboração de um plano para a distribuição das doses para os cinco continentes do planeta. As estimativas estão entre o final de 2020 a meados de 2021, pois várias vacinas estão em seus estágios finais de teste.
A IATA está pedindo as companhias aéreas que comecem a se preparar para o transporte de bilhões de vacinas ao redor do mundo. O transporte poderá demandar o equivalente a 8 mil Boeings 747 cargueiros, além disso, alguns aviões podem não ser adequados se as vacinas exigirem a faixa de temperatura típica de 2 a 8 graus Celsius para o transporte de medicamentos.
Conforme também alertado pela associação, a redução da malha aérea e da capacidade das rotas aéreas significa que a vacina pode não chegar a todos. Muitas cidades dependem quase totalmente da carga transportada nos porões dos aviões de passageiros.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>