GOL e Azul praticamente empatam na liderança do mercado doméstico

O mês de agosto foi acirrado no mercado doméstico entre as companhias brasileiras. Em relatório divulgado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), GOL e Azul praticamente empataram no mercado doméstico no período.

Entretanto, em comparação ao mesmo período de 2019, os números mostram uma queda nos principais marcadores, como demanda por voos, ofertas por assentos, passageiros transportados, ocupação das aeronaves e carga transportada.

Continua após a publicidade

No mercado internacional, a demanda por voos caiu 92,1%, enquanto a oferta de assentos caiu 82,2%. No mercado doméstico, foram 2.198.252 milhões de passageiros transportados, representando uma queda de 72,1% em comparação a agosto de 2019.

Ademais, a ocupação das aeronaves caiu 8%, enquanto a carga transportada foi de 24.718 toneladas, representando uma queda de 34,5%.

Por fim, como citado anteriormente, a disputa pela liderança do mercado doméstico foi acirrada. A GOL foi a primeira colocada, com 35,5% de participação. Não muito atrás ficou a Azul, com 35,4%. A última colocação ficou com a LATAM, que teve 28,2% de participação.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta