Exclusivo: Grupo Itapemirim adquire a América do Sul Táxi Aéreo para o início da ITA

Conforme publicado na entrevista concedida pelo Tiago Sena, CEO da ITA Transportes Aéreos ao Contato Radar, a companhia poderia começar através da aquisição de uma táxi aéreo. “Sim, com certeza. Estamos em processo de certificação e adequação de nossa especificação operativa.”

No entanto, a ITA já começou os devidos trabalhos para esse procedimento. E para isso, o Grupo Itapemirim adquiriu recentemente, a América do Sul Táxi Aéreo. Companhia irmã da atual ASTA Linhas Aéreas.

Com a aquisição de uma empresa já existente, facilitará o processo de certificação com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Um dos diretores da ITA já realizou o pedido de alterção em agosto, da regulamentação da América do Sul de Táxi Aéreo (RBAC 135) para Transporte Aéreo Regular (RBAC 121).

Entretanto, de acordo com a ASTA Linhas Aéras ao Contato Radar, o Grupo Itapemirim adquiriu apenas a empresa ‘irmã’ de táxi aéreo, sem os aviões. A frota de três Cessna Grand Caravan que serviam anteriormente as duas empresas, ficou apenas com a ASTA.

O Contato Radar procurou a ITA Transportes Aéreos, e a mesma confirmou a informação. “O Grupo Itapemirim confirma a aquisição da América do Sul Táxi Aéreo. A companhia foi incorporada com o nome Itapemirim Transportes Aéreos.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta