Companhias aéreas argentinas formam câmara para lidar com a crise

Representantes da Aerolineas Argentinas, Flyest, American Jet, Avian Argentina, LASA e Andes, se reuniram com a chefe da Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC), Paola Tamburelli, para a formação da Câmara de Linhas Aéreas da República Argentina (CLARA).

“A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), apoia essa iniciativa, porque dentro do sistema aeronáutico, ter uma única voz das companhias aéreas argentinas não só ajuda a promover sinergias entre elas, o que resultará em uma rede mais sólida. A unificação favorecerá uma troca mais fecunda de idéias, experiências e a articulação de ações que atendam as necessidades tanto deles quanto da autoridade aeronáutica ”, informou Tamburelli.

Continua após a publicidade

Entretanto, Pablo Ceriani, presidente da Aerolineas Argentinas, disse que “esta iniciativa abre um precedente único na aviação argentina e que se refere à possibilidade de poder gerar uma sinergia entre as 6 empresas que nos permite trabalhar juntos para a pós-pandemia e com o compromisso de realizar ações que contribuam para a recuperação econômica do setor e de todo o país”.

A reunião dos principais representantes das companhias aéreas das capitais argentinas foi realizada a distância para analisar a situação atual do mercado de aviação comercial argentino e fundar, sob a sigla CLARA, um órgão permanente de colaboração e planejamento estratégico.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta