- WestJet pode demitir mais funcionários - 28 de fevereiro de 2021
- Confira o pouso do Antonov em Belém da visão do comandante - 27 de fevereiro de 2021
- JetBlue recebe primeiro A321neo com a nova classe executiva - 27 de fevereiro de 2021

Em meio à crise causada pela pandemia, a companhia aérea Cathay Pacific optou por estocar cerca de 40% da sua frota. Diferentemente do que estava sendo realizado antes, essa estocagem será à longo prazo, diante das perspectivas de retomada gradual da demanda.
Dessa forma, e preparando suas aeronaves para ficar mais de um ano paradas, parte da frota será enviada para Alice Springs, na Austrália. A decisão foi tomada devido às condições atmosféricas da região, que melhoram a preservação das aeronaves durante este longo período sem voos.
Antes da pandemia, a companhia aérea com sede em Hong Kong (HKG) possuía grande parte de seu tráfego provenientes de conexões internacionais. Como resultado das restrições de circulação de pessoas impostas e enfraquecimento da demanda internacional, a empresa registrou prejuízo de 1,12 bilhão de dólares e taxa de ocupação inferior a 20%.
Durante agosto, a demanda da empresa continuou abaixo do esperado. Foram transportados 35.773 passageiros no mês, um número menor do que o registrado em julho e representando uma queda de 98,8% quando comparado com o mesmo período de 2019.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>