Azul prevê mais de 500 decolagens diárias em outubro

A Azul continua na briga pela liderança do mercado doméstico durante o retorno dos voos na pandemia. A companhia está estimando mais de 500 decolagens diárias em outubro.

Ao todo, serão atendidos 89 destinos em toda sua malha aérea. Atualmente, a companhia vem utilizando os Airbus A330 em voos mais longos saindo de Campinas (VCP), como Belém (BEL) e Manaus (MAO) na região norte, Fortaleza (FOR) e Recife (REC) no nordeste. Ampliando assim a capacidade e oferta de assentos.

“Com base nos dados de demanda mais recentes, que também incluem uma melhora significativa na nossa tarifa média e receita, estamos confiantes que estamos no caminho certo para alcançar nossa projeção de capacidade para o final do ano”, diz Abhi Shah, vice-presidente de receitas da Azul. 

Dados de tráfego de passageiros de agosto

Em agosto, o tráfego de passageiros aumentou 26,4% em relação ao mesmo período do mês anterior. A taxa de ocupação doméstica registrou 75,7% e no internacional, 72,7%.

“Em agosto voamos mais de 40% da capacidade doméstica comparada com o mesmo período no ano passado. Além disso, durante o mês tivemos uma melhora significativa nas tarifas e na receita, o que reforça nossa confiança no aumento sequencial de nossa capacidade,” disse John Rodgerson, CEO da Azul.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta