Azul pretende retomar operações em Ipatinga após conclusão de obras no aeroporto

Para retomar os voos na cidade mineira de Ipatinga (IPN), a Azul ainda aguarda a finalização da restauração do pavimento da pista e instalação de novas sinalizações.

“Estamos recuperando mês a mês a nossa malha, voltando a voar para diversas cidades e cumprindo todos os protocolos de higiene e medidas sanitárias. Hoje, por mais que seja o nosso desejo, voltar a voar no Vale do Aço não traz eficiência à nossa operação, já que retomaríamos as frequências e logo precisaríamos interrompê-las para as obras”, destaca Marcelo Bento Ribeiro, diretor de Relações Institucionais da Azul.

Continua após a publicidade

“Por isso, aguardamos ansiosos pelo início das obras ainda em outubro e pela fidelidade ao calendário de reformas, para que possamos voltar à cidade no início do ano que vem, conectando o Vale do Aço e região a toda a malha nacional e internacional da Azul”, concluiu o executivo.

Antes da suspensão, a cidade do Vale do Aço possuía cinco voos diários da Azul para Confins (CNF). Desde então, os clientes da região estão dependentes de longas viagens rodoviárias até Governador Valadares (GVR) ou até a capital mineira para embarcar em voos aos seus destinos finais.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta