Azul incrementa operações na região Norte

Adição de voos

Na manhã de ontem (01), a Azul Linhas Aéreas iniciou novos voos em sua principal base na região Norte. As adições fazem parte da estratégia de retomada da empresa, que vem crescendo em um bom ritmo mesmo diante do contexto da pandemia.

A expansão em Belém (BEL) vem acontecendo gradualmente nos últimos meses, e se dará em ritmo mais acelerado durante o mês de setembro. Os novos voos correspondem ao crescimento da demanda na região, que após o relaxamento das medidas de isolamento, teve um grande aumento no fluxo de passageiros.

Continua após a publicidade

Dessa forma, a Azul passou a operar mais um voo diário para Belo Horizonte (CNF), além do voo diário noturno já existente. Além disso, Belém volta a ter conexão aérea com Imperatriz (IMP) e Carajás (CKS), com quatro e duas frequências semanais, respectivamente.

Airbus A330

Ademais, para atender à demanda crescente, o voo entre Belém (BEL) e Campinas (VCP) passou a ser realizado com o Airbus A330. Em seu voo inaugural, o A330 escalado foi o de matrícula PR-AIU, com a pintura especial “Azul Viagens”. A aeronave tocou solo paraense às 11h30 com 256 passageiros, recebendo a famosa saudação dos bombeiros. 

A nova aeronave no voo oferece 57 assentos a mais por trecho, além de dispor de um porão de cargas maior que o seu antecessor na rota, o Airbus A321neo. Adicionalmente, a aeronave oferece 20 assentos em Classe Executiva, com assentos que reclinam totalmente para o conforto dos passageiros.

Além disso, o sistema de entretenimento da aeronave conta com diversas opções de séries, jogos e filmes. Somado à isso, música, mapa ao vivo e seção kids, com conteúdo voltado para as crianças!

Cumprindo a regulamentação da ANVISA, a Azul não oferece os famosos snacks durante o voo. Entretanto, para não esquecer sua “marca registrada”, o serviço de bordo está sendo oferecido aos passageiros no final da etapa, junto com todo o carinho da tripulação. 

Por fim, no voo de regresso à Campinas (VCP), o A330 da Azul partiu com 270 passageiros e 8.000kg de carga, principalmente cosméticos e frutas. O AIU decolou com um peso de 172 toneladas para cumprir a jornada de três horas entre as duas cidades.

O superintendente do Aeroporto Internacional de Belém, Fábio Rodrigues, comemora as novas operações: “Passar a receber esse ‘gigante’ diariamente é uma prova concreta do processo acelerado de retomada. Dispomos de todos os requisitos para atender com segurança uma operação desse porte.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta