Azul implementa tecnologia de autoatendimento em aeroportos do país

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

A Azul Linhas Aéreas em mais uma iniciativa inovadora, criou bancadas de autoatendimento para despacho de bagagem. A tecnologia complementa check-in virtual e tapete Azul e permite que passageiro faça o despacho da bagagem por conta própria, sem necessidade de contato físico e sem toques na tela.

Com o serviço, que já está presente em 8 bases, o passageiro que já tiver feito o check-in no aplicativo da companhia pode se dirigir diretamente a uma das bancadas digitais disponíveis e, apontando o QR-Code para a tela do tablet, retira automaticamente a etiqueta da bagagem.

Agora, o cliente da Azul pode fazer a compra da passagem online, realizar o check-in no aplicativo, usar a bancada para emitir a etiqueta da bagagem, sem precisar nem tocar a tela, e, depois, embarcar com ajuda do Tapete Azul, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social necessário.

Explica Elisabete Antunes, diretora de Aeroportos da Azul.

Dessa forma, a tecnologia começou a ser testada em Viracopos no início deste ano e, agora, já está disponível também nos aeroportos de Recife, Aracaju, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Belo Horizonte e no Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Até o fim do ano, a companhia pretende implementar o serviço em outras 27 bases e 95 portões de embarque.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta