- Lufthansa não voará novamente sua frota de jatos Airbus A340-600 - 22 de janeiro de 2021
- KLM suspenderá temporariamente seus voos intercontinentais - 20 de janeiro de 2021
- FedEx aposentará todos os seus jatos MD-10 até 2023 - 20 de janeiro de 2021

Durante a noite de ontem, 29, um piloto da Azul Linhas Aéreas foi transportado de Maringá, no Paraná, para São Paulo em uma UTI aeromédica da Brasil Vida Táxi Aéreo.
Após complicações clínicas causadas pelo contágio por Covid-19, o tripulante da companhia necessitou ser transportado até a capital paulista. A missão exigiu o uso de tecnologia ECMO, um sofisticado aparato que funciona como um coração artificial e um pulmão artificial para o paciente.
Estas são missões demasiadamente delicadas, por causa da instabilidade do paciente e os cuidados adicionais que devem ser seguidos à risca para manter o quadro clínico do paciente. Todo o procedimento, incluindo o manuseio dos equipamentos e a logística de embarque e desembarque exige precisão e atuação eficiente.
Afirma o coordenador aeromédico Ramon Mesquita.

Para atender esta missão, um avião Learjet 31 da Brasil Vida decolou de São Paulo com a equipe médica do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, para onde o paciente foi levado. De acordo com Mesquita, o voo aconteceu sem nenhuma intercorrência.
Além disso, a Azul enviou um avião Pilatus PC-12 para levar os familiares do funcionário a São Paulo, onde devem permanecer durante o tratamento do piloto na capital paulista.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>