Avianca solicita ajuda para continuar operando

Após o bloqueio do valor que seria repassado para a empresa, a Avianca Colômbia ficou em situação mais delicada. Com isso, a companhia aérea firma que sem o empréstimo não consegue manter as operações e os empregos gerados.

Dessa forma, caso não haja outro fonte de apoio financeiro, os 123 mil empregos gerados direta e indiretamente pela companhia estarão ameaçados. A Avianca, uma das companhias aéreas mais antigas no mundo, solicitou recuperação judicial, aderindo ao Chapter 11 em Maio/2020.

Continua após a publicidade

“Se o tribunal impedir o governo colombiano de conceder o empréstimo, isso afetará a estrutura de Financiamento DIP. Com isso, a Avianca não receberia novos recursos, e sua liquidez sofreria uma redução ainda maior, o que tornaria a operação inviável.” disse a empresa.

Assim como a Latam e Aeroméxico, a companhia aérea colombiana buscou o Chapter 11 para conseguir se reorganizar diante da crise ocasionada pela pandemia. Entretanto, o valor que a empresa busca é de 2 bilhões de dólares, contemplando um empréstimo de 316 milhões de dólares junto ao governo local.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

One thought on “Avianca solicita ajuda para continuar operando

Deixe uma resposta