- Delta encomenda 25 Airbus A321neo adicionais - 22 de abril de 2021
- LATAM já transportou gratuitamente 22,6 milhões de vacinas contra a Covid-19 - 22 de abril de 2021
- Visando reformulação, Etihad deixará de operar com o Boeing 777-300ER e vê inviabilidade no retorno do Airbus A380 - 22 de abril de 2021

Tendo em vista o crescimento da demanda de cargas durante a pandemia, a ASTA vai adaptar suas aeronaves para o transporte de cargas.
A informação foi trazida pelo CEO da companhia, Adalberto Bogsan, que destacou: “As companhias aéreas continuam enfrentando muitos desafios e precisam se reinventar. Estamos atentos e dispostos a mudar. E isso nos fez adequar nossos serviços para transportes de carga e fretamento para passageiros.”
“Adaptamos alguns processos para o de transporte de cargas de baixo volume, mas com alto valor agregado, especialmente eletrônicos, produtos farmacêuticos, testes e amostras para análises laboratoriais, como os de identificação do novo vírus”, destacou o executivo.
Ademais, Bogsan destacou a versatilidade das aeronaves da companhia, o Cessna Grand Caravan, pois permite rápida adaptação para transportar cargas, com a retirada dos assentos, otimizando as operações.
“Além dessa versatilidade, por operarmos com baixo volume, também é possível conciliar esse transporte com os voos regulares de passageiros, para um melhor custo-benefício”, ressaltou.
Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui! br>