Antonov AN-124 pousa em Salvador

Conforme antecipado pelo Contato Radar, nesta sexta-feira (11) pousou em Salvador (SSA) o Antonov AN-124. O gigante, segundo maior cargueiro da indústria ucraniana, pousou procedente de Santiago do Chile (SCL).

De acordo com a administradora Salvador Bahia Airport, o cargueiro transportou um maquinário importado que pesa 83 toneladas, tendo que ter ajuda de guindastes para o descarregamento. O maquinário terá como destino uma indústria baiana.

Continua após a publicidade

“Não é todo aeroporto que tem condições de receber um avião desse porte. Para realizar o pouso, essa aeronave necessita de padrões operacionais, infraestrutura e segurança, como os encontrados no Salvador Bahia Airport. O Antonov é uma aeronave de Código F, ou seja, requer uma pista com 60m de largura e comprimento superior a 1800m. Também necessita de posição de estacionamento que permita a circulação em torno de seus 73m de envergadura de asa, somados a 7,5m de distância de segurança. Outro requisito é pavimento adequado para o peso da aeronave, tanto na pista como nas áreas de taxiamento e pátio.” Informou a administradora em nota.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta