Alaska Airlines adia entrada na Oneworld

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A pandemia fez com que os planos do ano de 2020 fossem modificados. Além de cortes de pessoal e aeronaves paradas, o mercado da aviação teve que rever suas estratégias em um curto período de tempo.

Dessa forma, a Alaska Airlines postergou sua entrada completa na Oneworld, uma das principais alianças de companhias aéreas no mundo. Originalmente, durante o anúncio em fevereiro, a empresa norte-americana se juntaria à aliança em meados de julho/2020.

Entretanto, com as grandes mudanças no setor em um curto período de tempo, a entrada completa da Alaska foi adiada para o primeiro trimestre de 2021. Além da pandemia, o processo de integração dos sistemas está demorando mais do que o esperando, o que resultou no atraso.

Apesar do atraso, os planos da Alaska de juntar-se à oneworld seguem vivos. Juntamente com os outros parceiros, a empresa espera beneficiar-se ao expandir a malha oferecida aos passageiros.

“Nós fortalecemos a presença da oneworld nos principais aeroportos da Costa Oeste dos Estados Unidos. Além disso, podemos oferecer ainda mais destinos e opções aos clientes atendidos pelas companhias aéreas da aliança.” disse Rob Gurney, CEO da oneworld.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta