Airbus finaliza montagem do último A380 produzido

No ano passado, a Airbus anunciou o fim da produção de sua maior aeronave de passageiros, alegando a falta de pedidos e o cancelamento de parte das encomendas pelos clientes, já que o A380 não apresentou custos de operação vantajosos às companhias aéreas.

Nesse sentido, dando continuidade ao encerramento da produção do superjumbo, a fabricante concluiu nesta semana a montagem da fuselagem do último A380, que será entregue para a Emirates.

Continua após a publicidade

A aeronave, serial 272, foi flagrada nas instalações da Airbus em Toulouse (TLS) e é uma das oito que a companhia emiradense espera receber até o ano que vem.

O A380 entrou em operação comercial em outubro de 2007, com a Singapore sendo a companhia lançadora do modelo. Até o fim de 2019, a Airbus havia recebido 251 encomendas do jato e havia entregue 242 unidades.

A Emirates tornou-se a maior operadora do A380 no mundo, com 123 unidades encomendadas e 115 entregues. Porém, como a maioria das empresas que operam o superjumbo, acelerou a aposentadoria da aeronave, principalmente por causa crise instalada pela pandemia e dos altos custos de operação.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta