Airbus apresenta novo conceito de aviões que podem entrar em serviço até 2035

Até 2035 a Airbus poderá ser a pioneira no novo conceito divulgado hoje (21) pela fabricante. São as aeronaves ZEROe, que vão emitir nenhum poluente.

Para isso, a fabricante teve que contar com criação de novos desenhos aerodinâmicos e utilizam o hidrogênio como combustível principal. De acordo com a Airbus, com a inovação esperam contruibuir com a redução significativa de poluentes.

Continua após a publicidade

Para Guillaume Faury, CEO da Airbus, “isso é um momento histórico para a aviação comercial e uma das transições mais importantes que a indústria aeronáutica já viu. Acredito que a utilização de hidrogênio como combustível sintético, tem o potencial de fazer a aviação reduzir o impacto climático.”

Ainda de acordo com a Airbus, foram desenvolvidos três conceitos que poderão ser fabricados. Um turboélice (semelhante ao ATR) para 100 passageiros aproximadamente, com alcance de 1000 milhas. Um jato comercial médio (semelhante a família A320), com alcance de 2000 milhas e capaz de transportar entre 120 e 200 passageiros. E um widebody em formato de asa para mais de 200 passageiros.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta