Air Europa pede auxílio milionário

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Com a pandemia, o setor aéreo foi diretamente afetado. Da mesma forma, a Air Europa vem sentindo nos últimos meses o impacto da queda de demanda, especialmente no mercado internacional.

Nesse sentido, uma das principais companhias aéreas espanholas solicitou ajuda de 400 milhões de euros (2,5 bilhões de reais) ao governo como forma de manter a continuidade das operações.

A proposta já está sendo analisada pela Sociedade Estadual de Participações Industriais (SEPI), instituição responsável na Espanha pela aprovação do montante. Essa ajuda soma-se à outros 140 milhões de euros (880 milhões de reais) recebidos em Maio, no auge da pandemia.

Vale lembrar que a Air Europa está sendo adquirida pelo grupo IAG, detentor de outras companhias aéreas como Iberia e British Airways. A aquisição garante ao grupo 75% das rotas domésticas na Espanha, além do monopólio na ponte aérea Madrid (MAD) – Barcelona (BCN).

Ademais, essa negociação está em curso desde Novembro do ano passado, antes do começo da pandemia. Na ocasião, o grupo IAG iria desembolsar cerca de 1 bilhão de euros, valor que deve cair pela metade com a depreciação decorrente dos prejuízos relacionados à pandemia.

“Acreditamos firmemente que a Air Europa não irá falhar. Esse foi um fator fundamental em nossa decisão.”disse Willie Walsh, Diretor executivo do grupo IAG.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta