AeroMexico pousa em Hong Kong e quebra seu recorde de voo mais longo já realizado

Na última sexta-feira (11), a AeroMexico quebrou o seu recorde conquistado no final de maio: o voo mais longo realizado pela companhia. Na ocasião, o título tinha ficado com a rota entre Shenzhen, na China, com Cidade do México que levou 14 horas e 54 minutos.

Entretanto foi através da sua primeira operação em Hong Kong que levou a AeroMexico cumprir o voo mais longo. No total, o Boeing 787-9 de matrícula XA-ADC cumpriu em 15 horas e 25 minutos desde a cidade asiática até Cidade do México. Percorrendo pouco mais de 50 quilômetros a mais que a rota de Shenzhen.

“Continuo convencido de que desafios representam novas oportunidades. Graças aos nossos clientes, ao Governo de Hong Kong e às autoridades aeroportuárias, marcamos hoje uma nova conquista em nossos 86 anos de história. Hong Kong se torna o sexto destino que operamos no continente asiático e o vôo mais longo que realizamos. Agradeço à família Aeroméxico por continuar levando o nome do México ao topo ”, declarou Andrés Conesa, CEO do Grupo Aeroméxico.

Stephen Phillips, Diretor de Promoção da Invest Hong Kong, disse: “É muito empolgante ver a nova rota de frete direto da Aeromexico entre Hong Kong e o México entrar em operação hoje. Esta é uma prova do status de Hong Kong como o Centro Internacional de Aviação Premium na Ásia. Com sua localização estratégica e proximidade incomparável com a China continental e muitos dos principais mercados da Ásia, Hong Kong oferece a melhor conectividade para aeronaves que desejam ter uma base sólida nesta parte do mundo. Desejo à Aeromexico todo o sucesso em Hong Kong e além.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta