Aeromexico chega a acordo com arrendadores

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

O Grupo Aeromexico anunciou que recebeu a aprovação do Tribunal dos Estados Unidos, do Distrito Sul de Nova York para modificar a maioria de seus contratos de arrendamento, esses serão colocados em acordos de pagamento por hora (acordos PPH).

A partir disso, a medida reduzirá substancialmente os custos mensais de arrendamento de aeronaves e motores da companhia aérea durante a vigência de tais contratos.

Continua após a publicidade

Os Contratos PPH permitirão que a Aeromexico mude a estrutura de custo de leasing mensal com base no uso do equipamento a taxas competitivas, o que irá gerar economias mensais significativas em comparação com as taxas originalmente contratadas.

Este é um passo significativo no processo de reestruturação da Aeromexico, que abre caminho para a negociação de contratos de longo prazo com nossos parceiros de leasing sobre os equipamentos que faz sentido manter em nossa frota estratégica.

Comentou Andrés Conesa, CEO do Grupo Aeromexico.

Apesar disso, a companhia continuará realizando de maneira ordenada o processo voluntário de reestruturação de seus passivos financeiros de acordo com o processo do Chapter 11. Ao mesmo tempo a Aeromexico continua operando, oferecendo serviços a seus clientes e contratando de seus fornecedores os bens e serviços necessários à operação.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta