Virgin Galactic apresenta design de aeronave que voará em Mach 3

A Virgin Galactic, divisão do setor aeroespacial do grupo Virgin, apresentou hoje, dia 03 de agosto, o design da aeronave capaz de operar em alta velocidade de até Mach 3.

De acordo com a empresa, foi assinado um memorando de entendimento (MOU) com a Rolls-Royce, para que a fabricante possa colaborar no projeto e desenvolvimento de tecnologia de propulsão de motor para aeronaves comerciais de alta velocidade. 

Continua após a publicidade

Temos o prazer de colaborar com a equipe inovadora da Rolls-Royce enquanto nos esforçamos para desenvolver sistemas de propulsão sustentáveis ​​e de ponta para a aeronave, e temos o prazer de trabalhar com a FAA para garantir que nossos projetos possam causar um impacto prático a partir da aeronave.

Comunicou George Whitesides, diretor espacial da Virgin Galactic.

Conforme publicado pela Virgin, os parâmetros básicos do projeto inicial do veículo de alta velocidade incluem uma aeronave de asa delta certificada Mach 3 com capacidade para 9 a 19 passageiros e que poderá voar a uma altitude acima de 60.000 pés, equivalente a mais de 18 mil metros.

Fundada em 2004 por Richard Branson, a Virgin Galactic é uma empresa voltada para viagens espaciais e aeroespaciais verticalmente integrada. Tem como objetivo fornecer voos espaciais suborbitais para turistas espaciais e lançamentos suborbitais para missões de ciências espaciais.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta