Terceiro protótipo do Boeing 777X será entregue a Lufthansa

Há alguns dias o terceiro protótipo do novo Boeing 777X iniciou seus voos de testes. Registrado como N779XY o jato deverá ser incorporado a frota da companhia de bandeira alemã Lufthansa, conforme publicado no perfil de notícias da empresa no Twitter.

Ainda não se sabe a data exata que a aeronave se juntará frota da Lufthansa, porém, o avião deverá realizar diversos voos de testes para a certificação do mais novo widebody da Boeing. Antes de ser incorporado este receberá configuração interna e identidade visual de sua nova operadora. A companhia possui uma encomenda de 20 unidades do jato, que após atrasos por parte da Boeing, só devem ser entregues a partir de 2022.

Não é muito difícil ver aeronaves utilizadas para testes em uso comercial. Recentemente, conforme noticiado pelo Contato Radar, o primeiro Airbus A330 fabricado e utilizado para a certificação do modelo foi aposentado por sua operadora Cathay Dragon.

Você sabe o que este avião tem de especial? Estamos realmente ansiosos para que essa aeronave específica se junte à frota da Lufthansa mais tarde.

Via Lufthansa News.
https://twitter.com/lufthansaNews/status/1291755015044988928
Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta