Segundo Cessna SkyCourier realiza primeiro voo de teste

Últimos posts por Gabriel Araújo (exibir todos)

Após realizar com sucesso seu primeiro voo de teste em maio, a Cessna iniciou neste mês os testes em voo com a segunda unidade do SkyCourier.

“Este voo é mais um passo importante para o programa Cessna SkyCourier, pois será usado principalmente para testar sistemas de aeronaves, como aviônicos, controle ambiental e antigelo”, disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de Engenharia e Programas da Textron Aviation.

“Desde o voo de estreia da aeronave protótipo, a equipe passou rapidamente pelos testes e atingiu seus objetivos de expansão e manuseio do envelope inicial, incluindo estol. Quando você considera que eles alcançaram todos esses marcos, apesar das muitas interrupções causadas por uma pandemia global, é notável o avanço do programa”, concluiu o executivo.

Anunciado em 2017, o Cessna SkyCourier é um bimotor de asa alta que estará disponível nas versões para passageiros, podendo levar até 19 pessoas, ou cargo. A FedEx, que será a companhia lançadora do modelo, assinou um contrato de compra para 50 aeronaves na versão de carga, podendo ampliar seu pedido para mais 50 aviões.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta