Qatar Airways remaneja comissários de voo para call center

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A pandemia fez com que o mercado global da aviação se tornasse imprevisível à curto e médio prazo. Isso exige das companhias aéreas uma maior flexibilidade, ao serem obrigadas a se adaptar de maneira inteligente à um contexto adverso.

Como forma de amenizar os efeitos negativos, além de garantir emprego e renda para seus funcionários, a Qatar Airways lançou uma nova proposta aos seus comissários de bordo.

Em decorrência da pandemia, muitas frequências em várias rotas foram canceladas. Consequentemente, um número considerável de comissários ficaram sem trabalhar.

Da mesma forma, com os cancelamentos e alterações em toda a malha, o Callcenter da empresa passou a receber uma demanda expressivamente maior, ao atender o grande volume de passageiros afetados.

Para auxiliar esse setor da empresa, a Qatar anunciou uma medida paliativa temporária. A partir desse mês, uma parte dos comissários serão remanejados e receberão treinamento para auxiliar e trabalhar na central de atendimento ao cliente.

Ademais, os comissários que aderirem ao projeto, trabalharão tanto nas redes sociais quanto no call center da empresa, atendendo diretamente aos clientes. A medida tem duração de três meses, e após o fim desse prazo, os comissários retornam às atividades normais.

“Como a empresa continua enfrentando os efeitos da pandemia, as demandas de nosso cliente e nossa obrigação com a experiência do cliente não reduziram. Com isso em mente, o suporte adicional dos comissários nos permitirá continuar oferecendo a nossos clientes a melhor experiência nesses tempos difíceis.”, declarou a Qatar em comunicado.

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