Qatar Airways remaneja comissários de voo para call center

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A pandemia fez com que o mercado global da aviação se tornasse imprevisível à curto e médio prazo. Isso exige das companhias aéreas uma maior flexibilidade, ao serem obrigadas a se adaptar de maneira inteligente à um contexto adverso.

Como forma de amenizar os efeitos negativos, além de garantir emprego e renda para seus funcionários, a Qatar Airways lançou uma nova proposta aos seus comissários de bordo.

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Em decorrência da pandemia, muitas frequências em várias rotas foram canceladas. Consequentemente, um número considerável de comissários ficaram sem trabalhar.

Da mesma forma, com os cancelamentos e alterações em toda a malha, o Callcenter da empresa passou a receber uma demanda expressivamente maior, ao atender o grande volume de passageiros afetados.

Para auxiliar esse setor da empresa, a Qatar anunciou uma medida paliativa temporária. A partir desse mês, uma parte dos comissários serão remanejados e receberão treinamento para auxiliar e trabalhar na central de atendimento ao cliente.

Ademais, os comissários que aderirem ao projeto, trabalharão tanto nas redes sociais quanto no call center da empresa, atendendo diretamente aos clientes. A medida tem duração de três meses, e após o fim desse prazo, os comissários retornam às atividades normais.

“Como a empresa continua enfrentando os efeitos da pandemia, as demandas de nosso cliente e nossa obrigação com a experiência do cliente não reduziram. Com isso em mente, o suporte adicional dos comissários nos permitirá continuar oferecendo a nossos clientes a melhor experiência nesses tempos difíceis.”, declarou a Qatar em comunicado.

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