Qatar Airways deixará de voar para Argentina

Atualizado às 10h30

A crise vivida pela Argentina devido a pandemia vem afetando principalmente a aviação no país. Assim como divulgamos ontem (24), a Flybondi pretende recuperar sua frota em 2021, porém, há obstáculos à frente.

Tudo isso por conta das duras restrições do governo local em relação as viagens. Desde abril, o país não opera voos regulares, com sua previsão incialmente de retorno em setembro. Entretanto foi mais uma vez postergada para novembro, mas sem confirmação.

No mês passado, a Emirates confirmou que deixará de operar em Buenos Aires (EZE). O voo fazia uma escala no Rio de Janeiro (GIG) era operado pelos Boeing 777.

Agora a próxima aérea que deixará o país é a Qatar Airways, que antes da pandemia, operava diariamente com voo para Doha (DOH) via São Paulo (GRU). A informação foi confirmada hoje pela manhã pela própria companhia árabe.

Por tanto, assim como a Emirates, São Paulo (GRU) será a única ligação da Qatar Airways na América Latina. Durante a pandemia, a capital argentina recebeu pela primeira vez o Airbus A350-1000, operado pela Qatar. Os voos foram pontuais para repatriação ao país.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta