Qantas vai realizar voos panorâmicos na Antártica

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

Com as restrições impostas devido à pandemia, tornou-se mais difícil realizar viagens internacionais nos últimos meses. Diante disso, a Qantas vai oferecer uma viagem um tanto quanto peculiar.

Dessa forma, entre novembro e fevereiro, a maior companhia aérea australiana vai oferecer um voo panorâmico para a Antártica em parceria com a Antartica Flights. Os voos partirão das cidades de Sydney (SYD), Adelaide (ADL), Brisbane (BNE), Perth (PER) e Melbourne (MEL), e terão a duração prevista de 12 horas.

Os clientes que desejarem embarcar, deverão pagar 857 dólares na classe econômica e até 5700 dólares na classe executiva. O voo, por decolar e pousar na Austrália, é doméstico e dispensa a apresentação de passaporte.

Só será possível avistar a Antártica após três horas de voo, e enquanto isso, os passageiros assistirão documentários sobre o continente. Devido à longa duração do passeio, a alimentação fornecida será igual a de um voo regular na Qantas.

Além da paisagem espetacular, os passageiros do voo assistirão palestras com especialistas no continente gelado. Com a saída do 747, o voo será operado pelo Boeing 787 Dreamliner, configurado com 236 assentos.

“Embora seja muito difícil para os australianos viajarem para o exterior neste momento, os passageiros dos nossos voos para a Antártica poderão visitar outro continente em um único dia. Além disso, não há necessidade de passaporte ou bagagem para um voo para a Antártica, você pode até usar bermudas se desejar.” disse Bas Bosschieter, CEO da Antartica Flights.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta