Qantas vai estocar seus Dreamliners

Últimos posts por Raphael Magalhães (exibir todos)

A companhia aérea australiana Qantas, vem paulatinamente se preparando para uma grande redução nas suas operações aéreas. Após a aposentadoria do Boeing 747, e a estocagem do Airbus A380, chegou a vez dos 787’s saírem de cena por um tempo.

Ainda decorrente dos efeitos negativos da pandemia, a maior companhia aérea australiana vai enviar mais aeronaves para estocagem. Dessa vez, os escolhidos foram os novos Boeings 787 Dreamliners, que se juntarão aos Airbus A380 no deserto americano do Mojave.

“A umidade na Califórnia é muito menor do que na Austrália, por isso é muito melhor para o armazenamento de aeronaves à longo prazo. Essa é a mesma razão pela qual transferimos nossos A380 para lá, que serão cuidados pela nossa equipe de engenharia baseada em Los Angeles (LAX).” disse a Qantas em comunicado.

A empresa não espera operar muitas rotas de longa duração à curto prazo, motivo pelo qual enviará a maioria dos eficientes 787’s para o deserto. À medida que a demanda internacional retorne, no ano que vem, as aeronaves serão preparadas para retornar à Austrália.

Enquanto isso, os demais voos de maior duração serão operados tanto pelo Airbus A330 quanto pelos poucos Boeing’s 787 que não forem enviados para o deserto.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta