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Após a ocorrência de um acidente em maio e denúncias de falsas licenças de pilotos, a Pakistan International Airlines (PIA) foi proibida pela Agência de Segurança Aérea da União Européia (EASA) de voar e operar em todos os países da união econômica e política.
A medida está em vigor desde o dia 1º de julho de 2020 e a PIA teve o direito de recorrer a decisão, porém, o recurso foi rejeitado pela EASA. A agência reguladora ainda optou por estender a proibição até pelo menos 31 de dezembro deste ano.
A companhia lançou recentemente um procedimento de “licitação” para o fretamento de aeronaves widebody para realização dos voos de e para a União Europeia.
Em seu pedido, a PIA está procurando aeronaves com capacidade para mais de 250 passageiros em uma configuração de duas classes. Além disso, a empresa exige que as aeronaves não tenham sido construídas antes de 2008 e com disponibilidade imediata até março de 2021.
Os operadores em potencial tem até o dia 25 de setembro de 2020 para apresentarem suas ofertas. O chamado “wet lease” é um contrato em que uma companhia aérea (lessor) disponibiliza o avião com a tripulação completa para a operação de um voo.
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