Pela primeira vez, Boeing não usa o nome 737 MAX em nova encomenda

Foto: Boeing

Em meio às crises que enfrenta, a Boeing recebeu uma boa notícia vinda da Polônia. A companhia Enter Air anunciou nesta semana a encomenda de duas aeronaves 737 MAX 8, com a opção de compra para mais duas unidades.

Porém, no comunicado de venda das aeronaves, o nome MAX foi ocultado, sendo anunciado como 737-8 pela Boeing.

Continua após a publicidade

No passado a brasileira GOL chegou a adotar mesma nomenclatura para o modelo, entretanto retornou com o “MAX” depois de alguns meses.

“Apesar da crise atual, é importante pensar no futuro. Para esse fim, concordamos em encomendar os 737-8. Após as verificações rigorosas pelas quais o 737 MAX está passando, estou convencido de que será a melhor aeronave do mundo por muitos anos ”, disse Grzegorz Polaniecki, diretor geral e membro do conselho da Enter Air.

“Estamos muito satisfeitos com o compromisso da Enter Air com a família Boeing 737. Seu pedido de 737-8s adicionais ressalta sua confiança no avião e nos funcionários da Boeing ”, disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing.

A companhia polonesa conta com 24 Boeing 737 em sua frota, sendo 22 unidades do modelo 737-800 e duas unidades do MAX 8.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta