Lufthansa Group ensina inglês para jovens de Guarulhos

Como parte da campanha StrongerTogether, iniciativa global do Grupo Lufthansa para que em tempos de pandemia, os funcionários brasileiros decidiram adaptar o projeto voluntário corporativo oferecendo ensino gratuito de inglês para jovens de regiões periféricas da cidade de Guarulhos.

O projeto conta com 15 voluntários, todos colaboradores brasileiros da companhia, de variados níveis hierárquicos e residentes em três países e quatro cidades distintas: Rio de Janeiro, São Paulo, Zurique e Frankfurt.

 O Expandindo Horizontes conta com o suporte da help alliance, braço de ajuda humanitária e responsabilidade social do Grupo Lufthansa, que viu o voluntariado corporativo como mais uma maneira de manter os times conectados em tempos de distanciamento social. 

O programa atende jovens com idades entre 16 e 22 anos e renda familiar média de R$500,00. Eles são alunos da Escola Natasha Franco Vieira, parceira do Lufthansa Group em projetos de assistência social há dois anos.

Por conta da quarentena, a escola garantiu o acesso a todos os alunos à plataforma do Microsoft Teams, onde as aulas são ministradas. Essas consistem em sessões semanais de 1h30min para a prática de conversação e ocorrem entre os meses de julho a dezembro.

“O projeto é uma grande oportunidade para o meu futuro. É um privilégio poder participar e saber que existem pessoas que desejam se comprometer com a educação de outras, mesmo sem conhecê-las”, afirma Thamily Santos, 18 anos e aluna do projeto. “Está sendo muito gratificante poder ajudar alguém, aprendendo ao mesmo tempo, tem sido uma verdadeira troca.”, conta a voluntária Christina Binnie, que é Account Manager em São Paulo. 

Antes da crise mundial causada pela pandemia, o foco do Expandindo Horizontes era a formação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade de Guarulhos, em especial na área de cozinha quente e fria, em parceria com a Escola Natasha Franco Vieira e patrocinado pela help alliance.

Os jovens também contavam com a mentoria de colaboradores do Lufthansa Group e com a possibilidade de contratação pela LSG Sky Chefs. Em 2020, o plano era dar início à terceira edição do programa, inclusive com a possibilidade de expansão para outras cidades latino americanas. Entretanto, por conta da atual situação o grupo precisou adaptar seus esforços e passou a ensinar inglês remotamente para jovens da região. 

“Manter esse tipo de iniciativa que estimula a educação e a cultura em comunidades carentes é uma maneira de demonstrar nosso respeito a este País onde atuamos há mais de 60 anos”, afirma Mariam Meletti, Gerente de Marketing B2C do Lufthansa Group no Brasil e coordenadora do projeto. “Além disso, como indivíduos, é fascinante saber que o compartilhamento de nossos conhecimentos pode fazer a diferença na vida de uma pessoa”, finaliza. 

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta