Lufthansa disponibiliza vídeo em português com medidas de segurança


A Lufthansa está disponibilizando em suas redes sociais um vídeo em português que detalha quais são os novos protocolos adotados pela companhia aérea durante a atual pandemia. A partir de agora será possível obter informações durante toda a jornada do passageiro desde o aeroporto até o desembarque. 

Ao chegar aos hubs da companhia em Frankfurt (FRA) ou Munique (MUC), passageiros encontram sinalização adequada para garantir o distanciamento físico e contam com opções de check-in automático que evitam o contato com terceiros. Entretanto, caso haja necessidade de atendimento presencial, placas de acrílico foram devidamente instaladas nos balcões, assegurando um atendimento de qualidade sem abrir mão da segurança, tanto de funcionários quanto de passageiros. 

Já os Quick Boarding Gates permitem que o embarque seja feito dispensando qualquer tipo de interação física. Além disso, o acesso à aeronave tem sido realizado diretamente no portão de embarque, sempre em pequenos grupos de pessoas, para evitar aglomerações. Adicionalmente, durante este período, a Lufthansa permite o despacho gratuito da bagagem de mão para todos os clientes a fim de evitar manuseios adicionais das mesmas no controle de segurança. 

A companhia aérea ainda aprimorou os já elevados protocolos de limpeza e higienização de suas aeronaves a fim de se adequar à nova realidade imposta pela pandemia. Todas as superfícies são minuciosamente desinfetadas e o serviço de bordo foi adaptado visando diminuir o número de interações entre tripulação e passageiros. Ademais, com o objetivo de proteger a saúde de todos a bordo, desde maio é obrigatório o uso de máscara por passageiros e tripulantes durante toda a viagem, sendo inclusive recomendada a utilização das mesmas no aeroporto antes e após o voo.

A Lufthansa informa que toda a frota está equipada com filtros de alta qualidade (HEPA) que removem 99,9% das impurezas como poeira, bactérias e vírus, igualando assim, a qualidade do ar das aeronaves à das salas de cirurgia. Além disso, por conta dos modernos sistemas de circulação, o fluxo de ar dentro da aeronave ocorre sempre na direção vertical, impedindo que o mesmo se dissipe horizontalmente ao longo da cabine.

Ao desembarcar, os passageiros são orientados pela tripulação a deixar a aeronave em pequenos grupos, buscando garantir o distanciamento e reduzir riscos de contaminação. Vale destacar também que a infecção dentro de uma aeronave é muito pouco provável e que, desde o início da pandemia, não houve casos concretos de transmissão em voos da Lufthansa. Confira no vídeo as principais medidas de segurança adotadas pela Lufthansa para garantir a segurança dos passageiros durante o período de pandemia. 

Por fim, é importante destacar que ao longo de todo o período de pandemia o Lufthansa Group, que atua no Brasil com as companhias aéreas Lufthansa e SWISS, seguiu operando no mercado brasileiro. Atualmente, o grupo oferece oito frequências semanais partindo do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), cinco de Lufthansa e três de SWISS, com destino à Frankfurt e Zurique, respectivamente. 

Do check-in ao desembarque, descubra como a companhia aérea está trabalhando para assegurar o bem-estar de passageiros durante toda a viagem. Assista o vídeo.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta