LATAM implementa atendimento remoto em Florianópolis

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A pandemia mudou a dinâmica em muitos aspectos da vida cotidiana, o que inclui também a aviação. Novos cuidados, novas rotinas e muitas mudanças ocorreram nos últimos meses, sempre levando em consideração a segurança de todos.

Dessa forma, e em um esforço contínuo para se adaptar, a LATAM implementou o check-in remoto no Aeroporto Internacional de Florianópolis (FLN). O aeroporto da capital catarinense é o quarto no Brasil a receber o novo sistema da LATAM, que juntamente com São Paulo (CGH), Rio de Janeiro (SDU) e Vitória (VIX), tem como objetivo realizar o check-in sem contato entre passageiro e atendente.

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Ademais, a taxa de aceitação dos passageiros que já experimentaram a tecnologia atingiu 96%. Isso demonstra que a implementação dessas medidas agrada e torna a experiência de voo mais tranquila para o passageiro em tempos de pandemia.

Para realizar o novo procedimento, o passageiro seguirá as mesmas etapas de um check-in convencional. A maior diferença será que o atendente conversará através de uma tela, e não terá contato físico com os passageiros. Além disso, o cliente será responsável por posicionar a mala na esteira e etiquetar a própria bagagem.

“Com esta implementação em Florianópolis, continuamos nossa expansão do projeto de atendimento remoto totalmente focado em garantir a segurança e tranquilidade aos passageiros. Além disso, permitir que possam viajar mais confiantes conosco à medida que retomamos cada vez mais os nossos voos.”, afirma Rafael Walker, diretor de aeroportos da LATAM Airlines Brasil.

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