LATAM Cargo inaugura rota cargueira em Florianópolis

Florianópolis (FLN) recebeu hoje (10) um voo da LATAM Cargo proveniente de Miami (MIA), marcando assim a inauguração da primeira rota cargueira regular internacional no aeroporto.

Antes, a carga internacional que tinha o destino a região de Santa Catarina costumava ingressar no Brasil por Curitiba (CWB) ou por São Paulo (GRU). Desta forma, o seu prosseguimento para o destino final sempre dependeu do transporte terrestre complementar e mais oneroso.

“Fizemos a escolha certa para abrir esse nosso novo mercado internacional, entendendo a real necessidade dos clientes que temos não somente em Santa Catarina, mas também em toda a região Sul do Brasil. Nossos parceiros podem ter a certeza de que seguiremos atentos a todas as oportunidades para facilitar os negócios e aproximar ainda mais compradores de produtores com a rapidez, o cuidado e a excelência logística características da nossa rede global de serviços”, afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

O voo será operado às segundas-feiras pelo Boeing 767-300F da LATAM Cargo, que é capaz de transportar em média 53 toneladas. A aeronave decolará de MIA às 03h15 e pousará em FLN às 13h15. Futuramente, a companhia poderá aumentar a operação se considerar necessário.

Abaixo, veja fotos da operação do Boeing na capital catarinense:

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta