LATAM Brasil prorroga suspensão de nove voos internacionais

De acordo com o portal Airlineroute, a LATAM Brasil está prorrogando a suspensão de alguns destinos internacionais até o final do ano.

Os voos partindo de São Paulo (GRU) para Barcelona (BCN), Bogotá (BOG), Córdoba (COR), Johannesburgo (JNB), Mendoza (MDZ), Milão (MXP), Paris (CDG) e Punta del Este (PDP) não serão comercializados até o dia 31 de dezembro.

Além dos destinos mencionados anteriormente, os voos de GRU para Santa Cruz de La Sierra (VVI) estarão suspensos até o dia 07 de fevereiro do ano que vem.

No final de julho o governo federal autorizou a reabertura das fronteiras aéreas para a entrada de estrangeiros no Brasil. Com isso, muitas companhias aéreas anunciaram o retorno das operações para o país.

Apesar da reabertura, a LATAM passa por um momento financeiro delicado e ainda busca por um empréstimo no valor de 1,5 bilhão de dólares para quitar suas dívidas.

Ademais, a relação da empresa com seus funcionários está desgastada. A LATAM Brasil chegou a propor uma redução significativa do quadro, salário e benefícios para os tripulantes, mas teve a proposta rejeitada por quase 89% desses funcionários.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta