JetSMART prepara para o retorno das operações na Argentina

Em conferência para jornalistas, a JetSMART detalhou os seus planos para o retorno da aviação na Argentina. O país, que conta com a filial da companhia chilena, retornará suas atividades aéreas no próximo mês.

De acordo com seu CEO, Estuardo Ortiz, a companhia já conta com 11 rotas a venda. Porém declarou que ainda não sabe qual será a definição de onde partirão suas operações, Ezeiza (EZE) ou El Palomar (EPA).

Continua após a publicidade

“Confiamos na Argentina, mas precisamos saber onde vamos operar. Se for confirmado que será de Ezeiza, temos muito pouco tempo para adaptar a operação. É um aeroporto distante e não está preparado para uma operação eficiente de conexões. Se for momentâneo, não há problema, mas se for permanente, não funcionará para o modelo de baixo custo. É essencial ter certeza sobre a infraestrutura aeroportuária com a qual contaremos e, mais importante, poder manter operações em El Palomar, enquanto o Aeroparque é para um mercado complementar.”

Com a aquisição da Norwegian Argentina, e a saída da LATAM, a JetSMART passará a ser a segunda maior companhia do país. Porém de acordo com o executivo, a frota da Norwegian Argentina será devolvida até o final de setembro. A companhia continuará com o recebimento da quinta aeronave, porém não espera crescimento no mercado local de 18 a 24 meses.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta