Governo envia ajuda humanitária ao Líbano

Na última semana, uma grande explosão atingiu a zona portuária da cidade de Beirute, Líbano, deixando dezenas de mortos e milhares de pessoas feridas.

Como forma de trazer alento aos libaneses, o governo federal através da Força Aérea Brasileira (FAB) realizará uma missão humanitária no país do Oriente Médio.

Continua após a publicidade

Na missão estão sendo empregadas duas aeronaves, o KC-390 Millennium e o Embraer 190 “VC-2”. Enquanto o E190 levará a comitiva da missão ao Líbano, o cargueiro transportará 6 toneladas de carga, que inclui medicamentos, alimentos e equipamentos de saúde, doados pelo Ministério da Saúde e pela comunidade libanesa no Brasil.

Estão sendo empregados na missão o FAB2590 e o FAB2855.

As duas aeronaves decolaram hoje (12) de Guarulhos (GRU) rumo a Fortaleza (FOR), onde será realizado o primeiro pouso técnico para reabastecimento. Em seguida, os aviões da FAB seguirão para a Ilha do Sal (SID) e Valência (VLC). A decolagem da Espanha para Beirute (BEY) está programada para a tarde de amanhã (13).

Em nota, o Ministério da Defesa destacou: “O Brasil é o lar da maior diáspora libanesa do mundo, que em muito contribuiu para a construção da identidade e do desenvolvimento nacional brasileiro. A Missão humanitária, demonstra, com gestos concretos, os profundos laços afetivos, políticos e culturais que unem o Brasil à nação libanesa.”

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta