GOL lidera mercado doméstico em julho

Últimos posts por Calebe Murilo (exibir todos)

A atual crise econômica causada pela pandemia vem trazendo várias revira-voltas no mercado global. No Brasil não foi muito diferente, com as três principais companhias aéreas reduzindo consideravelmente suas operações.

A Azul Linhas Aéreas liderou o mercado doméstico brasileiro nos últimos dois meses, algo que aconteceu pela primeira vez desde a fundação da companhia. Contudo, a primeira colocação no mês de julho foi ocupada pela GOL, com mais de 10% de participação em relação a Azul. A LATAM ficou com a terceira colocação, teve queda de 0,7% na participação em relação ao mês de junho de 2020.

Imagem: ANAC ©

A quantidade de passageiros também subiu consideravelmente, com 538.932 mil transportados em maio, 889 mil em junho e 1.6 milhão em julho. Os dados de mercado do transporte aéreo de julho seguem ritmo de recuperação, porém, na comparação com 2019, os números ainda são decrescentes.

Você pode consultar os dados de demanda e oferta do transporte aéreo brasileiro, referentes a julho de 2020 e a série histórica, clicando aqui.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta