Etihad Airways permanecerá com sua frota de Airbus A380

A Etihad Airways, companhia sediada em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, comunicou através de seu vice-presidente Vincent Frascogna que os gigantes Airbus A380 permanecerão na empresa e que o modelo não se despedirá da frota.

De acordo com uma entrevista concedida ao Airways Magazine, Vicent afirmou que a companhia não tem planos para aposentar permanentemente o quadrijato. De acordo com o executivo, os jatos deverão retornar ao serviço ativo a medida que a demanda for crescendo. Para Vicente, a expectativa é que a demanda volte a crescer nos três primeiros meses de 2021.

Continua após a publicidade

Ainda temos o compromisso de operar os dez A380s que temos em nossa frota. Tudo depende de quando será o momento certo para trazê-los de volta à rede com base na reabertura de fronteiras e na demanda de retorno.

Informou Vincent Frascogna, vice-presidente da Etihad em entrevista a Airways.

Possuindo 10 unidades do modelo, os jatos são utilizados em rotas de alta demanda e voam para destinos como Londres, Paris, Mumbai e Sydney. De acordo com dados do site Planespotters.net, a idade média da frota de Airbus A380 da Etihad é de 5 anos.

As rotas que eram operadas pelo quadrijato até o mês de março, passaram a ser feitas por outras aeronaves da frota, como o Boeing 777-300ER e o Boeing 787-9 Dreamliner.

Compartilhe nas redes sociais

Acesse o Fórum Contato Radar para mais informações sobre a aviação no Brasil e no mundo clicando aqui!

Deixe uma resposta